• Carregando...
Equipes de resgate trabalham na BR-376, em Guaratuba
Equipes de resgate trabalham na BR-376, em Guaratuba| Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Até o início da tarde desta quarta-feira (30), duas fatais vítimas do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba (litoral do Paraná), foram confirmadas e uma delas, identificada. As autoridades ainda estimam pelo menos 30 desaparecidos no local do acidente. Seis pessoas já foram resgatadas com vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 10 veículos de passeio e seis carretas foram arrastados pela lama, no km 669. Mas, ainda não é possível dar um número preciso com relação a quantos veículos e quantas pessoas estavam neles.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e concessionária seguem trabalhando no local.

Identificação de vítimas que estavam na BR-376

Enquanto isso, a Polícia Científica do Paraná trabalha com Protocolo de Identificação de Vítimas em Desastres (DVI) para identificar os mortos no soterramento, como explica o diretor do Instituto Médico-Legal do Paraná (IML), André Ribeiro Langowiski.

“Primeiro recebemos as famílias para que nos deem informações e maneiras de identificar essas vítimas facilmente. E depois do cadáver encontrado, a segunda etapa é para cruzar essas informações que a família traz com o que nós identificamos” diz o diretor do IML.

Durante a manhã desta quarta-feira (30) foi identificada a primeira vítima do desastre no quilômetro 669 da BR-376. Trata-se de João Maria Pires, de 60 anos, morador de São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina. Agora,os órgãos trabalham na identificação da segunda vítima confirmada.

Informações a respeito de desaparecidos

Segundo o Governo do Estado, 19 pessoas já entraram em contato com a Central de Atendimento da Polícia Científica informando a respeito de parentes desaparecidos. O telefone para contato é o (41) 3361-7242 e funciona 24 horas. Além disso, outras informações a respeito do acidente na BR-376 podem ser obtidas pelo telefone da Centro de Operações Cidade da Polícia: 0800-282-8082.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]